Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Torcida empurra e Rogerinho faz quartas inéditas
01/03/2018 às 23h34

Rogerinho faz sua melhor campanha em solo nacional

Foto: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Pela primeira vez na carreira o paulista Rogério Silva irá disputar uma partida de quartas de final de ATP em solo nacional. Ele garantiu vaga nesta fase do Brasil Open ao derrotar o argentino Nicolas Kicker nesta quinta-feira em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após uma hora e meia de confronto.

A busca por uma vaga nas semifinais acontecerá nesta sexta-feira, na terceira partida do dia, em que Rogerinho medirá forças com outro argentino, desta vez o canhoto Horacio Zeballos, que na estreia tirou o paulista Thomaz Bellucci e depois eliminou o francês Gael Monfils. O brasileiro perdeu as duas em ATP para o "hermano", mas tem 5 a 2 em challengers e futures.

Rogerinho vai disputar apenas pela terceira vez quartas de ATP, sendo as outras duas em Umag (2017) e Kitzbuhel (2012). Ele tenta ser o primeiro atleta da casa no Brasil Open desde o também paulista João "Feijão" Souza, que chegou à penúltima rodada em 2015.

Empurrado pela torcida, Rogerinho mostrou a boa e velha solidez do fundo de quadra para conquistar sua segunda vitória nesta edição do Brasil Open. O primeiro set foi bem equilibrado e a definição veio apenas nos games finais. Primeiro, o paulista salvou um break-point no nono game e na sequência conseguiu concretizar a quarta chance que teve para fechar a parcial com 6/4.

O paulista não diminuiu o ritmo no segundo set e seguiu com o mesmo plano de jogo que lhe rendeu frutos no anterior. Uma quebra no sexto game deixou o atleta da casa bem mais perto da vitória, precisando apenas administrar a vantagem até o fim. Ele fez mais do que isso, conquistou outro break e fechou o jogo contra Kicker por 2 a 0.

Comentários