Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Monfils lamenta queda e agradece apoio do público
02/03/2018 às 08h00

Monfils não passou de sua estreia no Brasil Open

Foto: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Uma das principais atrações deste Brasil Open, o francês Gael Monfils não durou muito a competição. Quarto mais bem cotado, ele entrou direto na segunda rodada e não passou de sua estreia, perdendo nesta quinta-feira para o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1.

"O público foi demais, a atmosfera estava ótima. Foi um grande jogo contra Zeballos, não consegui sair de quadra com a vitória, mas fiz tudo o que podia. Ele sacou muito bem e foi bastante agressivo", lamentou o atual 35 do mundo, que venceu dois jogos no Rio Open, um deles contra o próprio Zeballos.

"Consegui a revanche hoje e fiquei muito contente por ter passado por um jogo tão difícil e ter chegado às quartas de final. Joguei muito bem também na semana passada e por isso cheguei confiante para este jogo. A chave foi manter a tranquilidade do começo ao fim", comentou o argentino.

Embora tenha se mostrado incomodado com a quadra em vários momentos da partida, Monfils não quis polemizar muito. "A quadra é a mesma para os dois, mas não é a melhor quadra que eu já joguei. As melhores quadras de saibro são as de Roland Garros", observou o francês, que nos quatro torneios do saibro sul-americano somou apenas seis vitórias.

"Foi duro, acabei de perder e não consigo pensar muito nisso agora", resumiu Monfils, que teve como melhores resultados nestes quatro eventos a semi em Buenos Aires e as quartas no Rio. Ele ainda voltou a lastimar não ter conseguido um melhor resultado nos torneios por aqui. "Fico triste, porque o público aqui no Brasil foi demais, sempre muito legal comigo", encerrou.

Comentários