Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Rogerinho destaca mudança tática e força mental
02/03/2018 às 08h15

Rogerinho tenta agora uma semi inédita em ATP

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Depois de muitas tentativas, finalmente o paulista Rogério Silva conseguiu vencer duas partidas seguidas de ATP dentro de casa e agora jogará pela primeira vez as quartas de final em solo nacional. Embalado após o triunfo sobre o argentino Nicolas Kicker, ele espera seguir mais adiante para quem sabe atingir uma semifinal inédita na carreira.

"Venho batalhando há muito tempo e espero que seja amanhã, mas não tenho nenhuma obsessão por isso. Claro que disputar uma primeira semi em casa seria especial", afirmou o número 1 do Brasil. "Estava com um pouco de dificuldade para ganhar no Brasil, estava me sentindo bem, mas as vitórias não vinham por uma série de fatores", acrescentou Rogerinho.

"Por isso estou muito feliz, sempre fui um cara que gosta de jogar com torcida, de gritar, vibrar e ter essa troca mais forte. Estou tentando puxar de todos os lados forças para vencer e essa ajuda da torcida tem sido fundamental para o meu desempenho", disse o paulista, destacando a importância do apoio do público em sua última vitória.

Apesar da vitória por 2 sets a 0, o número 106 do mundo não viu moleza contra Kicker. "Foi um jogo muito duro, eu tentava jogar profundo, ele pegava em cima e acelerava, me atacando muito. Entrei com uma tática que era bem definida e estava tudo mudado, mas no fim foi legal que consegui ficar bem de cabeça", avaliou.

"Mudou que consegui ser mais agressivo do que ele, soltei mais o saque e minha direita. Ele começou a não ficar tão confortável e acho que isso foi a chave para o jogo", explicou Rogerinho sobre as mudanças que fez durante a partida para sair de quadra vitorioso.

Seu próximo rival será o argentino Horacio Zeballos, contra quem perdeu os dois jogos de ATP que disputaram e tem vantagem de 5 a 2 nos challengers e futures. "Zeballos é um jogador muito agressivo nessas condições, que saca muito bem e agora tenho que pensar só nele e ir focando no passo a passo. A devolução pode definir o jogo de amanhã e por isso vou tentar alguma coisa para mexer com a cabeça dele", finalizou o paulista.

Comentários