Notícias | Dia a dia | Brasil Open
'Sabia que o jogo era muito importante', diz Cuevas
02/03/2018 às 18h25

Cuevas teve a torcida ilustre do compatriota Diego Lugano nesta sexta

Foto: Marcello Zambrana/DGW

São Paulo (SP) - Após a duríssima vitória desta sexta-feira sobre Leonardo Mayer pelas quartas de final do Brasil Open, Pablo Cuevas destacou a importância dessa vitória em termos de ranking e de calendário e diz que lidar com essa situação o ajudou a manter a calma, o foco e a vontade de vencer nos momementos decisivos.

"Sabia que esse era um jogo muito importante para mim porque eu poderia sair de cabeça de chave em Indian Wells. E por essa vitória eu provavelmente poderei passar um dia em casa. Isso me ajudou a manter a calma, o foco e a vontade de seguir em frente no torneio", disse Cuevas após a vitória por 6/2, 6/7 (13-15) e 7/6 (7-5) em 2h55 de partida.

"Creio que comecei muito bem, especialmente na hora de devolver o saque dele o tempo todo e sem cometer erros, além disso acho que ele não entrou tão preciso e eu me adaptei muito rápido", acrescentou o uruguaio que venceu os quatro primeiros games da partida.

Cuevas teve quatro match points durante o tiebreak do segundo set, que foi o mais longo da história do torneio, mas a vitória só seria confirmada quase uma hora depois. "Foi uma partida muito difícil e muito longa. Tive muitas chances no segundo set, com quatro match points e depois ele começou a sacar muito bem no terceiro set. Tive um break point, que meu forehand saiu por muito pouco, mas terminei ganhando uma partida muito importante e estou muito feliz".

"No momento senti que não estava jogando bem e eu estava me recriminando por isso, porque uma coisa é perder e outra é perder sem fazer nada e eu estava mal por isso. No terceiro set eu estava mais tranquilo apesar de não ter tantas chance de quebrar, mas por sorte no final eu consegui vencer a partida", acrescentou o uruguaio que vai enfrentar o italiano Fabio Fognini na semifinal.

Com 15 vitórias consecutivas no Brasil Open, Cuevas foi adotado pela torcida paulistana. "Sinto que ganhei o carinho do público e isso me dá força nos momentos mais difíceis", disse Cuevas que também teve a torcida de compatriotas na capital paulista, um deles o ex-jogador de futebol do São Paulo e da seleção uruguaia Diego Lugano. "Desde os dezesseis anos que eu jogo no Brasil e nunca estou sozinho aqui, eles me seguem sempre. Até mesmo o ex-capitão de nossa seleção estava no estádio e já veio ver meus jogos várias vezes. Isso também me ajuda a ter forças".

Comentários