Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Rogerinho cai também na dupla e se despede de SP
03/03/2018 às 00h40

São Paulo (SP) - Eliminado de simples pelo argentino Horacio Zeballos, o paulista voltou à quadra do Ginásio do Ibirapuera nesta sexta-feira para disputar a semifinal de duplas e novamente levou a pior, desta vez contra dois argentinos, Federico Delbonis e Maximo Gonzalez, que derrotaram o brasileiro e o tcheco Roman Jebavy com parciais de 7/5, 3/6 e 10-7.

A derrota na dupla encerrou a campanha de Rogerinho neste Brasil Open, em que fez quartas de final em simples pela primeira vez e acabou não conseguindo defender o título conquistado no ano passado ao lado do mineiro André Sá. Ele agora seguirá para o challenger de Santiago e ainda não sabe os torneios que disputará na sequência.

Os adversários dos argentinos na decisão serão conhecidos apenas no sábado, quando os cabeças de chave 4, o holandês Wesley Koolhof e o neozelandês Artem Sitak, enfrentarão os argentinos Carlos Berlocq e Nicolas Kicker, em duelo marcado para não antes das 16h30 (horário de Brasília).

Rogerinho e Jebavy perderam o primeiro set com uma quebra no 11º e penúltimo game, mas não desistiram e empataram o duelo ao vencer o segundo set com um break solitário no sexto game. A definição foi então para o match-tiebreak, em que os argentinos abriram 4-1, o paulista e o tcheco se recuperaram e fizeram 7-5, só que depois perderam cinco pontos seguidos e foram eliminados.

Comentários