Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Jarry decide em SP e encerra jejum chileno na ATP
03/03/2018 às 16h49

Jarry anotou sua terceira virada seguida no torneio

Foto: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Nove anos depois, um chileno enfim volta a uma final de ATP. O responsável pelo fim deste jejum é o jovem Nicolás Jarry, que neste sábado derrotou o argentino Horacio Zeballos de virada na semifinal do Brasil Open, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4, depois de 2h09 de confronto, para pegar o italiano Fabio Fognini na decisão.

O último chileno a ir tão longe foi Fernando Gonzalez, que em 2009 conquistou o título de Viña del Mar, o último dos seus 11. A ótima campanha do tenista de 22 anos no saibro do Ginásio do Ibirapuera lhe fará dar um bom salto no ranking, ganhando 12 posições até então e podendo melhorar 20 se for campeão no domingo.

Independentemente do que acontecer na final, Jarry já irá atingir seu melhor ranking da carreira. Para se colocar nesta posição de brigar pelo primeiro título de ATP, ele teve que superar um adversário que vinha embalado após eliminar os paulistas Rogério Silva e Thomaz Bellucci e o francês Gael Monfils.

A partida foi bastante equilibrada e definida em poucos pontos. No primeiro set, sem quebras para qualquer um dos lados, Zeballos levou a melhor no tiebreak e largou na frente. Só que Jarry não se abateu e conseguiu a igualdade ao conquistar a segunda parcial com um break-point anotado no finalzinho.

O chileno largou melhor no terceiro set, perdeu um break logo no primeiro game e no terceiro conseguiu a quebra. Jarry manteve a vantagem até o fim, chegou a perder cinco match-points no saque de Zeballos, só que na sequência voltou aos serviços e tratou de sacramentar a vitória mais importante da carreira.

Comentários