Notícias | Dia a dia
Federer brilha e derrota Sock em exibição beneficente
06/03/2018 às 09h57

Federer também jogou duplas com Bill Gates

Foto: Divulgação

San Jose (EUA) - Mais uma vez o suíço Roger Federer se juntou ao bilionário Bill Gates para uma ação beneficente. Organizada pelo norte-americano, foi disputada na noite desta segunda-feira em San Jose, na Califórinia, uma partida de exibição entre o número 1 do mundo e o norte-americano Jack Sock, atual 10 do mundo.

O tenista da Basileia levou a melhor sobre o atleta da casa, marcando parciais de 7/6 (11-9) e 6/4, depois de 1h36 de confronto. Mais tarde foi a vez de Federer entrar em quadra ao lado de Gates para duelar contra Sock e a apresentadora de TV Savannah Guthrie. "Ele sabe muito de números, nunca erra o placar. Eu faço a parte da correria e ele cuida da estratégia", brincou o suíço.

A quinta edição do "The Match for África" reuniu 15 mil espectadores arrecadando fundos para a fundação de Federer, que cuida da educação de crianças carentes na África. "Este é um evento extraordinário", celebrou Sock.

Principal estrela do dia, Federer falou sobre sua atual situação no circuito e o retorno à liderança da ATP. "Aproveito cada momento que sigo no circuito, pois nunca se sabe quando vai acabar. Estes momentos são especiais em minha vida e minha carreira. Sonhava em ser número 1 desde pequeno, mas não esperava conseguir isso novamente aos 36 anos", afirmou.

"Tive um ano realmente duro em 2016 com meu joelho e mesmo assim segui positivo, fui resiliente e lutei para voltar acreditando que poderia vencer de novo. Só não esperava que fosse chegar no nível que estou, tem sido incríveis estes últimos 14 meses", complementou o suíço.

Comentários