Notícias | Dia a dia
Kyrgios confirma presença no ATP 250 do Estoril
07/03/2018 às 18h21

Kyrgios vai jogar no Estoril pela terceira vez

Foto: Arquivo

Estoril (Portugal) - A organização do ATP 250 do Estoril confirmou, nesta quarta-feira, a presença do australiano Nick Kyrgios na próxima edição do torneio. O tenista de 22 anos e 20º do ranking junta-se assim ao sul-africano Kevin Anderson e ao jovem Kyle Edmund, que esta semana substituiu Andy Murray enquanto número 1 britânico.

“Sendo talvez o mais espetacular jogador do circuito, é cada vez mais difícil para qualquer organização assegurar a participação de Nick Kyrgios. Nós conseguimo-lo porque existe já uma relação de amizade com ele e com o seu agente, mas foram necessários muitos meses de negociações até podermos anunciar que irá competir novamente aqui", revelou João Zilhão, diretor do torneio.

"Prevaleceu a cumplicidade existente e também a vontade de estar presente, depois da desistência à última hora na edição do ano passado, devido à morte do seu avô. Ele é muito carismático e dono de um enorme talento reconhecido por todos. As excelentes recordações que levou também contribuíram para a decisão final de regressar ao nosso país, onde goza de enorme popularidade e impacto junto do público”, complementou.

Kyrgios mostrou entusiasmo em jogar novamente no saibro português. "O ambiente do torneio, o carinho dos adeptos e a beleza da área de Cascais são ideais para começar a minha temporada em terra batida e trazem-me recordações verdadeiramente especiais, até porque foi em Portugal que joguei a minha primeira final do circuito ATP e que comemorei o meu aniversário nos dois anos em que joguei o torneio”, sublinhou o australiano.

Será a terceira participação de Kyrgios no torneio, onde estreou em 2015 e logo de cara chegou na final, perdeu apenas para o francês Richard Gasquet e ficou com o vice-campeonato. Ele retornou ao Estoril no ano seguinte, somou mais duas vitórias e desta vez parou nas quartas de final, eliminado diante do espanhol Nicolás Almagro.

Comentários