Notícias | Copa Davis
Isner destaca variedade do time norte-americano
04/04/2018 às 16h45

Isner é melhor norte-americano no ranking

Foto: Arquivo

Nashville (EUA) - Embalado após a conquista do Masters 1000 de Miami, o norte-americano John Isner chegou otimista para o duelo das quartas de final da Copa Davis, em que sua equipe vai receber, dentro de casa, os belgas desfalcados de David Goffin, principal estrela do país.

Para o número 1 dos EUA, que voltou ao top 10 nesta semana, a variedade de sua equipe é um ponto forte. “Temos o luxo de contar com cinco excelentes jogadores de simples, que também são muito bons nas duplas”, analisou o atual número 9 do mundo.

“Jim Courier tem muitas opções a seu dispor, todos nós podemos jogar bem em simple e duplas. Nosso time neste ano é realmente bom”, acrescentou Isner, que terá ao seu lado no confronto Sam Querrey, Jack Sock, Ryan Harrison e Steve Johnson.

Além de jogarem em casa na série, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de abril, os norte-americanos também têm a seu favor um retrospecto de 4 a 0 contra os belgas, com o confronto mais recente tendo acontecido em 2005, em Leuven, na Bélgica, com vitória por 4 a 1 dos visitantes.

Quem passar deste embate enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre cazaques e croatas. Caso siga em frente, o time capitaneado por Jim Courier medirá forças com a Croácia fora de casa, ao passo que contra o Cazaquistão o mandante será definido por sorteio, uma vez que o encontro é inédito.

Comentários