Notícias | Copa Davis
Nadal pode estabelecer novo recorde na Davis
04/04/2018 às 17h03

Nadal pode ter a maior invencibilidade somando jogos de simples e duplas

Foto: Divulgação

Valência (Espanha) - Convocado para a equipe espanhola que enfrenta a Alemanha pelas quartas de final da Copa Davis, Rafael Nadal pode estabelecer um novo recorde na competição por equipes caso entre em quadra e vença seus compromissos no fim de semana.

Nadal acumula 22 vitórias seguidas na Davis somando jogos de simples e duplas, marca que o iguala ao irlandês Owen Casey e ao sul-africano Wayne Ferreira entre os jogadores com maiores séries invictas nas duas modalidades. Atrás do trio, está o colombiano Alejandro Falla, que venceu 20 seguidas considerando simples e duplas.

A última vez que Nadal perdeu um jogo de Copa Davis aconteceu em 2005, em uma partida de duplas. Na ocasião, ele e o compatriota Feliciano López perderam a disputa para os italianos Daniele Bracciali e Giorgio Galimberti por 4/6, 6/4, 6/2, 4/6 e 9/7.

Em simples, Nadal também venceu 22 jogos seguidos na Davis. Sua única derrota aconteceu exatamente em sua partida de estreia na centenária competição, diante da República Tcheca pela primeira rodada em 2004. Naquele confronto, o espanhol foi superado por Jiri Novak por 7/6 (7-2), 6/3 e 7/6 (7-3).

O número 1 do mundo ainda aparece distante do recorde de vitórias seguidas em simples na Davis. As 22 partidas sem perder fazem com que ele fique empatado com o alemão Boris Becker na terceira posição de uma lista liderada pelo cipriota Marcos Baghdatis, que venceu 36 jogos seguidos pela competição. Em segundo lugar aparece o sueco Bjorn Borg com 33 partidas de invencibilidade.

Comentários