Notícias | Copa Davis
Nadal vence bem no retorno e deixa tudo empatado
06/04/2018 às 11h45

Nadal soma 15 vitórias e só 1 derrota contra Kohlschreiber

Foto: ITF

Valência (Espanha) - Sem jogar desde o abandono nas quartas de final do Australian Open, o espanhol Rafael Nadal enfim voltou a competir. Seu retorno aconteceu nesta sexta-feira diante do alemão Philipp Kohlschreiber, pelas quartas de final da Copa Davis. Novamente número 1 do mundo, ele fez uma partida sólida e venceu em sets diretos, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3.

Com o resultado, espanhóis e alemães saem empatados do primeiro dia da série, uma vez que mais cedo o jovem Alexander Zverev levou a melhor para cima do experiente David Ferrer também em sets diretos. No sábado, será a vez das duplas entrarem em quadra para ver quem chega ao domingo em vantagem. Marc López e Feliciano López tentarão fazer valer o fator casa contra Tim Puetz e Jan-Lennard Struff.

O outrora perigoso Kohlschreiber desta vez não ofereceu perigo algum para Nadal, que se mostrou no controle da partida do começo ao fim. O canhoto de Mallorca não demorou a conseguir a primeira quebra, que veio já no segundo game do primeiro set, que ele acabou levando ao marar 6/2 para cima do alemão, com três breaks a seu favor e apenas um contra.

Na segunda parcial o placar acabou se repetindo, mas a construção foi um pouco diferente. Desta vez o líder do ranking manteve todos os seus serviços e conseguiu superar os do alemão em duas oportunidades, uma no quarto game e outra no sexto e último. Bastava então a Nadal manter o ritmo na terceira parcial para conseguir o empate no confronto.

E foi justamente isso que o espanhol fez apesar do susto no começo do terceiro set, em que Kohlschreiber saiu com um break a seu favor. Só que o local devolveu a quebra prontamente e anotou mais uma, no sexto game, para tomar a dianteira. Ele chegou a desperdiçar um match-point quando o rival sacava em 2/5, mas na sequência confirmou seu serviço e selou o resultado.

Comentários