Notícias | Copa Davis
Dupla croata vence e Cilic pode decidir confronto
07/04/2018 às 13h24

Vitória nas duplas deixa equipe croata perto da vaga na semi

Foto: Divulgação

Varazdin (Croácia) - A Croácia está mais perto de garantir um lugar na semifinal da Copa Davis. Jogando em casa, no saibro de Varazdin, os croatas venceram a partida de duplas neste sábado e lideram a série contra o Cazaquistão. Ivan Dodig e Nikola Mektic superaram Timur Khabibulin e Aleksandr Nedovyesov por 6/7 (2-7), 6/4, 6/4 e 6/2 em exatas três horas de jogo.

Além da liderança no confronto e do fato de jogar em casa, a Croácia ainda tem o trunfo de contar com Marin Cilic. O número 3 do mundo tem a chance de definir a série neste domingo, quando enfrenta o 92º colocado Mikhail Kukushkin, a partir das 9h (de Brasília).

Cilic possui um bom histórico na Copa Davis. O croata de 29 anos já disputou 35 partidas de simples pela competição, com 25 vitórias e apenas dez derrotas. No saibro, o terceiro do ranking mundial venceu dez jogos e perdeu apenas quatro.

Caso um quinto jogo seja necessário, a Croácia deve escalar o jovem de 21 anos e 28º do ranking Borna Coric. Já o Cazaquistão aposta em Dmitry Popko, que tem a mesma idade de seu potencial adversário, mas ocupa o 258º lugar no ranking.

Campeã da Davis em 2005 e finalista há dois anos, a Croácia seria anfitriã em qualquer cenário de uma possível semifinal contra Estados Unidos ou Bélgica. Já a equipe cazaque seria anfitriã diante dos norte-americanos, enquanto um duelo contra o seleciondo belga seria fora de casa.

Comentários