Notícias | Copa Davis
Americanos confirmam vaga na semifinal da Davis
07/04/2018 às 21h27

Vitória de Harrison e Sock definiu o confronto em Nashville

Foto: Divulgação

Nashville (EUA) - O time dos Estados Unidos é o primeiro a garantir vaga nas semifinais da Copa Davis. Os norte-americanos definiram o duelo contra a Bélgica após a vitória de Ryan Harrison e Jack Sock no jogo de duplas contra Sander Gille e Joran Vliegen por 5/7, 7/6 (7-1), 7/6 (7-3) e 6/4 em 3 horas de partida.

Maiores campeões da Copa Davis com 32 conquistas, os Estados Unidos não vencem a competição desde 2007. Desde então, a semifinal alcançada este ano é apenas a terceira da equipe norte-americana, que repete os resultados de 2008 e 2012.

Depois de estrear vencendo a Sérvia fora de casa e de superar a Bélgica em seus domínios, os Estados Unidos certamente jogarão fora de casa nas semifinais contra Croácia ou Cazaquistão. Os jogos da penúltima rodada da Copa Davis acontecem entre os dias 14 e 16 de setembro.

Com o confronto já definido por 3 a 0, os dois jogos que acontecem no domingo serão em melhor de três sets. É possível que o capitão norte-americano Jim Courier dê rodagem à equipe e possa escalar Steve Johnson, que não atuou no fim de semana.

Já Bélgica, finalista no ano passado, não tinha o ídolo local David Goffin e nem o veterano Steve Darcis. Os escolhidos para os jogos de simples na última sexta-feira foram o canhoto Ruben Bemelmans, 110º do mundo, e o 319º colocado Joris De Loore.

Comentários