Notícias | Copa Davis
Monteiro perde e definição fica para o 5º jogo
07/04/2018 às 22h38

Monteiro poderia ter definido o confronto em caso de vitória neste sábado

Foto: Divulgação

Barranquilla (Colômbia) - Assim como já havia acontecido no duelo contra a República Dominicana em fevereiro, o Brasil novamente terá que definir a classificação em um confronto da Copa Davis apenas no quinto jogo. Thiago Monteiro poderia definir a série contra a Colômbia em Barranquilla, mas foi superado pelo jovem anfitirião de 21 anos Daniel Galán, 257º colocado, por duplo 6/3 em 1h23 de jogo.

Com isso, a definição do encontro realizado em quadra dura no Parque Distrital de Raquetas fica para a última partida do embate, ainda neste sábado. O Brasil tem como opções Guilherme Clezar e João Pedro Sorgi, enquanto o time colombiano pode escalar Alejandro Gonzalez ou Santiago Giraldo.

Vindo de uma tranquila vitória sobre Giraldo na última sexta-feira, Monteiro não repetiu a mesma atuação diante do embalado Galán, que havia superado Clezar no primeiro dia de confrontos. Na semana passada, o colombiano também derrotou dois brasileiros no challenger de San Luís Potosí, onde passou por Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão.

Principal nome da equipe brasiliera em simples, Monteiro é o atual 125º do ranking. Aos 23 anos, o canhoto cearense fez seu nono jogo de Davis na carreira e acumula quatro vitórias e cinco derrotas. Já seu algoz Galán fez apenas sua terceira partida de Copa Davis e ainda segue invicto.

Logo em seu primeiro game de saque, Monteiro já teve que salvar três break points. O cearense sequer teve break points durante o set inicial e permitiu a quebra no oitavo game. Ainda no início do segundo set, Monteiro chegou a ser atendido por um desconforto muscular. Galán quebrou no game de abertura e permitiu o empate de imediato, mas depois conseguiu outras duas quebras para definir a vitória e forçar o quinto jogo do confronto.

Comentários