Notícias | Copa Davis
Pouille vence e França encerra escrita de 91 anos
08/04/2018 às 10h07

Pouille garantiu primeira vitória francesa em solo italiano desde 1927

Foto: Divulgação

Gênova (Itália) - Atual campeã da Copa Davis, a França está de volta à semifinal da competição. Lucas Pouille foi o responsável por definir o confronto contra a Itália disputado no saibro de Gênova. O número 11 do mundo fechou a série ao vencer o anfitrião Fabio Fognini, 20º colocado, por 2/6, 6/1, 7/6 (7-3) e 6/3 em 3h03 de partida.

Ao vencer o duelo por 3 a 1, a França encerra uma escrita que já durava 91 anos. A última vez que os franceses haviam derrotado os rivais na casa dos adversários havia acontecido no saibro de Roma em 1927. Este foi o 11º encontro entre as duas nações, sendo o quarto em solo italiano.

Donos de dez títulos da Davis, os franceses certamente jogarão em casa nas semifinais, que acontecem entre 14 e 16 de setembro. Existe a chance de enfrentar Espanha ou Alemanha, que decidem no quinto jogo a série disputada no saibro de Valência.

Responsável por marcar dois pontos de simples para a França no saibro italiano, Pouille tem um agora o retrospecto na Davis de seis vitórias e apenas três derrotas em nove jogos disptuados. O francês de 24 anos foi também quem marcou o ponto decisivo do título do ano passado, ao superar o belga Steve Darcis no quinto jogo da final disputada em Lille.

Comentários