Notícias | Copa Davis
Cilic coloca croatas na semifinal contra os EUA
08/04/2018 às 11h14

Cilic soma agora 27 vitórias em 37 partidas de simples pela Davis

Foto: Site oficial

Varazdin (Croácia) - A opção pelo saibro coberto se mostrou perfeita e a Croácia garantiu sua classificação para a semifinal da Copa Davis neste domingo pelas mãos de Marin Cilic. O número 3 do ranking marcou sua segunda vitória do fim de semana, com fáceis 6/1, 6/1 e 6/1 em cima de Mikhail Kukushkin e completou o placar de 3 a 1 em cima do Cazaquistão.

Em busca de seu segundo título da história, a Croácia irá receber agora os Estados Unidos de John Isner e Sam Querrey, na rodada marcada para 14 a 16 de setembro. Até aqui, os croatas jogaram todas as rodadas em casa, incluindo a estreia diante do Canadá. Curiosamente, o time de Cilic havia perdido cinco de seus últimos sete duelos como mandante.

Campeã em 2005, a Croácia atinge assim a semifinal da Copa Davis pela quarta vez em sua curta história e a segunda nos últimos três anos. Jogando sobre o saibro, o time ganhou o quinto duelo consecutivo desde a derrota para os britânicos, em 2013.

Cilic havia feito uma partida tranquila na sexta-feira, cedendo apenas cinco games para Dmitry Popko, e neste domingo novamente mostrou volume de jogo muito superior. Mesmo acertando apenas 50% do primeiro saque, ganhou 77% desses pontos e salvou os quatro break-points que encarou. Fechou o jogo de 2h01 com 31 winners e apenas 16 erros.

Além de Cilic, o outro ponto croata foi obtido pela dupla formada por Ivan Dodig e Nikola Mektic, já que Borna Coric inesperadamente foi derrotado na sexta-feira por Kukushkin em quatro sets.

Comentários