Notícias | Copa Davis
'Estou pronto para voltar a competir', diz Nadal
08/04/2018 às 15h52

Antes do duelo pela Davis, ele só havia jogado o Australian Open em 2018

Foto: Paul Zimmer/ITF

Valência (Espanha) - A contundente vitória de Rafael Nadal sobre Alexander Zverev na manhã deste domingo animou o número 1 do mundo. Recuperado de problemas físicos, que comprometem seu desempenho desde o fim do ano passado, o espanhol garante que está em plenas condições para retomar sua trajetória no circuito em alto nível.

"Sinto que estou pronto para competir no nível físico e de tênis. É o primeiro torneio que eu consigo terminar este ano e a vitória contra o Zverev foi importante para mim e para o time", disse Nadal após derrotar o quarto colocado do ranking por 6/1, 6/4 e 6/4 em jogo válido pelo duelo entre Espanha e Alemanha pelas quartas de final da Copa Davis.

"Hoje eu não apenas venci, mas o fiz de forma muito positiva. Em alguns momentos, joguei em um nível excelente. Estou ciente de que eu não jogava sem problemas físicos desde Xangai e passei por momentos complicados. Fui paciente e sempre trabalhei para que tudo melhorasse e agora estou pronto novamente para enfrentar esse tipo de jogo", acrescentou o espanhol, que só havia disputado o Australian Open na atual temporada.

Nadal também falou sobre a conversa que teve com David Ferrer, responsável por definir o confronto diante de Philipp Kohlschreiber. "Depois que ele perdeu para o Zverev, e foi uma dura derrota, eu disse a ele para não desanimar, porque ele estava pronto e haveria chance de chegar ao quinto ponto. Ele é um jogador com uma grande mentalidade e está preparado para suportar, sofrer e buscar o resultado positivo".

O número 1 do mundo, entretanto, não gostou do fato de ter que conceder a entrevista com o quinto jogo do confronto em andamento por exigência da Federação Interanacional e defende que o protocolo seja revisto. "Eu não entendo porque nós temos que fazer esta entrevista coletiva agora. Eu sei que vocês jornalistas estão aqui, mas o que muda entre fazer agora ou duas horas depois? Quem inventou esta regra não conhece jornalismo e nem o que significa estar jogando em um último dia de Copa Davis".

Comentários