Notícias | Dia a dia
Rodadas de dois torneios WTA é prejudicada por chuva
10/04/2018 às 20h22

Apenas dois jogos puderam ser concluídos na rodada em Bogotá

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Os dois torneios da WTA que acontecem nesta semana tiveram a rodada desta terça-feira prejudicada por chuva. Em Lugano, na Suíça, choveu pelo terceiro dia seguido. Já em Bogotá, só dois jogos foram concluídos.

Uma das jogadoras que conseguiram avançar na capital colombiana foi a polonesa Magda Linette. Segunda favorita no torneio, ela venceu a russa Evgeniya Rodina por 6/3 e 7/5. Sua próxima adversária é convidada local de 21 anos Maria Herazo Gonzalez.

Já a eslovena Dalila Jakupovic surpreendeu a cabeça 6 norte-americana Alison Riske ao marcar um duplo 6/2. Por muito pouco a reduzida programação não teve mais um jogo encerrado. A australiana Ajla Tomljanovic liderava a partida contra a mexicana Renata Zarazua por 6/1, 4/6 e 5/4 quando voltou a chover e a partida foi suspensa em definitivo.

Ainda faltam seis jogos para o término da primeira rodada, com destaques para as estreias de duas colombianas. Campeã do torneio em 2010, Mariana Duque-Mariño desafia a cabeça 7 romena Ana Bogdan. Já a convidada Emiliana Arango terá um duelo sul-americano com a paraguaia Veronica Cepede Royg, quarta favorita.

Chuva continua na Suíça - A situação em Lugano é ainda mais crítica. A boa notícia para a organização do torneio foi o término do quali, com a holandesa Richel Hogenkamp, a alemã Tamara Korpatsch e a liechtensteinense Kathinka Von Deichmann conseguindo as últimas três vagas na chave principal.

Todos os dezesseis jogos da primeira rodada foram remarcados para esta quarta-feira. Principal cabeça de chave, a francesa Kristina Mladenovic encara Korpatsch na primeira rodada. Já a segunda favorita belga Elise Mertens retoma o jogo contra a luxemburguesa Mandy Minella, que estava empatado por 3/3 no primeiro set. Quinta favorita, a veterana russa Svetlana Kuznetsova é outra atração do torneio e estreia contra a alemã Mona Barthel.

Comentários