Notícias | Outros
Juvenil: Copa Bahiano tem recorde de inscritos
11/04/2018 às 16h29

Camilla Lago é atual campeã nos 16 anos, pelo Vasco da Gama

Foto: Juarez Matías/Divulgação

Salvador (BA) - O Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA), vai receber, a partir desta sexta-feira o recorde de atletas no Campeonato Brasileiro Interclubes juvenil. A 2ª Copa Bahiano de Tênis terá a presença de 452 atletas entre os melhores jogadores e os melhores clubes nacionais.

O evento marca a etapa inaugural da edição 2018 para o Circuito Nacional Juvenil GA da CBT, o maior circuito juvenil organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e tem a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Baiana de Tênis. Os jogos acontecem até 27 de abril.

As inscrições quadruplicaram em relação ao ano de 2017 na primeira edição do torneio na capital baiana que na época recebeu 116 inscritos de 13 estados brasileiros. O evento será jogado nas categorias 12 e 14 anos, entre os dias 13 e 16 de abril e 17 até 20 de abril, e nas categorias 16 e 18 anos nos dias 20 até 23 e 24 até 27 de abril.

Serão 15 estados representados (Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Pará) de vários dos maiores clubes do país, incluindo camisas tradicionais do futebol como o Vasco da Gama da atual campeã dos 16 anos Camilla Lago, o Sport Club do Recife, Goiás e o Paysandu.

A Bahia terá presença de atletas do Clube Bahiano e também do Costa Verde Tennis Clube e da Winner. Entre os destaques estão Maria Menezes, Gustavo Schwebel, Julia Catalino, Matheus Mascarenhas, Carol Oliveira e Thainá Carvalho.

Dentre outros fortes clubes estão a Sogipa, Associação Leopoldina Juvenil e o Grêmio Naútico União, do Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Pinheiros, Clube Paineras do Morumby, Clube Athlético Paulistano, Tênis Clube Paulista, a Sociedade Hípica de Campinas, todos de São Paulo, o Iate Clube de Brasília (DF), Graciosa, Clube Curitibano e o atual campeão Instituto Ícaro, do Paraná, Minas Tênis Clube, Pampulha Iate Clube e o Praia Clube de Uberlândia, estes de Minas Gerais, o Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, o LIC, Lagoa Iate Clube, de Santa Catarina.

"O grande número de atletas e de clubes participantes batendo o recorde do Campeonato Interclubes só nos deixa felizes e entusiasmados para realizar uma grande competição. Teremos vários dos melhores do Brasil brigando pela maior pontuação para o ranking nacional da CBT e atletas baianos brigando por títulos em diversas categorias", disse Duda Catharino Gordilho, presidente da Federação Baiana e diretor do evento.

"Esta é a primeira etapa do ciclo 2018. A Bahia tem tradição no tênis nacional, e o Clube Bahiano é um dos celeiros dos talentos Infantojuvenis no Brasil. O Campeonato Brasileiro Interclubes está se consolidando a cada edição, e os benefícios para técnicos e jogadores são fantásticos. Definitivamente é um passo enorme na massificação do alto rendimento de base”, destacou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Comentários