Houston (EUA) - O australiano Nick Kyrgios abriu sua temporada no saibro sem moleza e teve que ir buscar a virada para superar a estreia no ATP 250 de Houston, nesta quarta-feira, derrubando o norte-americano Bjorn Fratangelo. Mas não foi apenas a vitória que foi comemorada e sim o fato de conseguir jogar sem dores.
"Sair de uma quadra de tênis e conseguir a vitória sem sentir dor alguma é sem dúvida um triunfo para mim. Claro que meu objetivo é ganhar partidas e torneios, mas você só alcança isso se conseguir manter o corpo saudável", comentou o cabeça de chave número 3 do torneio.
A primeira aparição de Kyrgios no saibro norte-americano foi motivada muito pelas boas impressões que foram passadas a ele. "Escutei muitas coisas boas sobre este torneio, falei com vários tenistas norte-americanos e todos disseram maravilhas. Decidi então mudar um pouco minha rotina no circuito dos outros anos e resolvi jogar aqui. Será uma oportunidade única", contou.
Já classificado para as quartas de final do torneio, uma vez que estreou direto na segunda rodada, o australiano terá agora pela frente o grandalhão Ivo Karlovic, que teve trabalho em seus dois primeiros jogos, mas venceu ambos em sets diretos. Será a quinta vez que Kyrgios cruzará com o croata que perdeu todos os quatro embates anteriores.