Monte Carlo (Mônaco) - Para quem disputou torneios challengers dois meses atrás, a campanha sobre o saibro de Monte Carlo foi excepcional. O japonês Kei Nishikori surpreendeu com a chegada na final, resultado que permitirá subir 14 posições e reaparecer no 21º lugar do ranking nesta segunda-feira.
"Sabia que seria uma partida muito difícil", avaliou ele, que perdeu a terceira decisão no saibro diante de Nadal. "Manter um nível tão alto num jogo assim é muito complicado e acho que faltou energia no segundo set", admitiu.
Ele jogará já na próxima semana em Barcelona, onde pode novamente cruzar com Nadal nas oitavas de final. "O que preciso no momento é mais confiança para voltar a jogar no meu melhor nível. Acho que esta campanha em Monte Carlo me ajudará no futuro".
A contusão ainda preocupa. "Meu punho não está ainda totalmente preparado para competir sobre o saibro, mas por eqnuanto estou manobrando suficientemente bem. No começo dos jogos, sinto um pouco de dor, que por vezes atinge todo o braço", explicou.
Obviamente, elogiou o grande desempenho do adversário. "Ele jogou muito bem hoje, na verdade foi muito bem em toda a semana e seu domínio tem sido absoluto. Depois de tantos meses parado e de um começo difícil de calendário, chegar a uma final de Masters 1000 foi incrível para mim".