Notícias | Dia a dia
Nadal e Djokovic conhecem seus primeiros rivais
24/04/2018 às 09h51

Carballes enfrentará o decacampeão de Barcelona

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - As primeiras partidas da rodada desta terça-feira no ATP 500 de Barcelona definiram os adversários de estreia do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic na competição. O primeiro a conhecer seu primeiro oponente foi o canhoto de Mallorca, que vai abrir campanha contra um compatriota.

Na partida que abriu o dia na quadra Rafa Nadal saiu justamente o oponente do tenista que dá nome ao palco principal do evento catalão. O espanhol Roberto Carballes não teve grandes dificuldades para superar o austríaco Andreas Haider-Maurer, venceu com parciais de 6/2 e 6/4 e agora enfrentará o número 1 do mundo pela primeira vez.

Com apenas 33 derrotas em 192 jogos contra compatriotas, o canhoto de Mallorca não perde para um outro espanhol desde 2016, quando foi superado por Fernando Verdasco na primeira rodada do Australian Open. No saibro Nadal foi superado por conterrâneos só 18 vezes em 137 jogos, sendo o último resultado negativo em 2014 contra Nicolás Almagro, justamente em Barcelona.

O adversário de Djokovic demorou um pouco mais a sair, já que o eslovaco Martin Klizan precisou de 2h56 para derrubar o argentino Federico Delbonis em três sets, com o placar final de 6/3 ,6/7 (5-7) e 6/4. Será a quinta vez que o eslovaco cruza com o sérvio e em todas as quatro anteriores ele foi superado, vencendo apenas um set.

Convidado de última hora da organização, o ex-líder do ranking joga apenas pela segunda vez no torneio. Sua única aparição até então acontecera mais de 10 anos atrás, quando era apenas o 66 do mundo e não conseguiu sequer passar da estreia, parando no espanhol Daniel Gimeno.

Comentários