Notícias | Dia a dia
Seppi se destaca entre semifinalistas na Hungria
27/04/2018 às 15h19

Seppi é o único semifinalista com um título na ATP

Foto: ATP

Budapeste (Hungria) - Dos semifinalistas no ATP 250 de Budapeste, apenas o italiano Andreas Seppi já sabe o que levantar um título no circuito. Atual 55 do mundo, melhor ranking entre todos os que alcançaram a penúltima rodada do torneio, ele já ergueu três taças na carreira e em três pisos diferentes: na grama de Eastbourne, no saibro de Belgrado e no sintético de Moscou.

Cabeça de chave número 7, o italiano de 34 anos garantiu sua vaga na semi ao bater o georgiano Nikoloz Basilashvili em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/6 (7-3). Seu próximo rival será o compatriota Marco Cecchinato, que teve mais trabalho para avançar e precisou buscar a virada sobre o alemão Jan-Lennard Struff, marcando parciais de 5/7, 6/4 e 6/2.

O duelo 100% italiano, que garante ao menos um representante do país na decisão, acontecerá pela segunda vez. Eles mediram forças quatro anos atrás no saibro de Umag e a vitória acabou nas mãos de Seppi.

Do outro lado da chave está Aljaz Bedene, que embora seja o quinto favorito está duas colocações abaixo de Seppi no ranking. O esloveno foi outro que não teve vida fácil nesta sexta-feira e encarou uma batalha de três sets contra o italiano Lorenzo Sonego, fechando a partida com o placar final de 6/3, 2/6 e 6/2, após 2h22 de embate.

Seu adversário na semifinal ainda não foi definido, uma vez que a última partida de quartas de final foi interrompida no finalzinho por falta de luz natural. O australiano John Millman sacava para o jogo com o placar de 2/6, 6/1 e 5/4 contra o alemão Yannick Maden, quando veio a paralisação. Eles voltarão para quadra no dia seguinte, terminarão o jogo e o vencedor jogará mais tarde com Bedene.

Comentários