Notícias | Dia a dia
Lucky loser italiano é finalista em Budapeste
28/04/2018 às 15h55

Aos 25 anos, Cecchinato disputará sua primeira final de ATP

Foto: Divulgação

Budapeste (Hungria) - Uma semana depois de ser derrotado na última rodada do quali para o ATP 250 de Budapeste, o italiano Marco Cecchinato irá disputar a final do torneio no saibro húngaro. Cecchinato entrou no torneio como lucky loser e marcou a quarta vitória seguida na semana ao bater o compatriota Andreas Seppi por 5/7, 6/7 (4-7) e 6/3 em 2h17 de partida.

Cecchinato foi um dois beneficiados pelas desistências do alemão Florian Mayer e do sérvio Laslo Djere, ambos com lesões no ombro. Além do italiano, o alemão Yannick Maden também aproveitou a segunda chance para fazer um bom torneio e chegou às quartas de final.

Aos 25 anos, Cecchinato disputará a primeira final de sua carreira. Atual 92º do ranking, o italiano tem como recorde pessoal o 82º lugar alcançado em 2015. Seu adversário na decisão virá da partida entre o australiano John Millman e o esloveno Aljaz Bedene, que foi suspensa por falta de luz natural. Bedene venceu o primeiro set por 6/2 e Millman levou a melhor na parcial seguinte por 7/6 (7-3).

Em julho do ano passado, dois lucky losers foram campeões em torneios ATP, o russo Andrey Rublev conquistou o primeiro título da carreira em Umag e o veterano argentino Leonardo Mayer venceu ATP 500 de Hamburgo. Antes disso, o último a vencer um torneio nessas condições havia sido o norte-americano Rajeev Ram na grama de Newport em 2009.

Comentários