Notícias | Copa Davis
Semi da Davis entre França e Espanha será em Lille
08/05/2018 às 19h36

Franceses voltarão a atuar no estádio de futebol que sediou semi e final no ano passado

Foto: Arquivo

Lille (França) - A Federação Francesa de Tênis (FFT) confirmou Lille como sede do duelo contra a Espanha pela semifinal da Copa Davis. Os jogos diante da equipe espanhola acontecerão no Stade Pierre Mauroy entre os dias 14 e 16 de setembro, em quadra dura e coberta.

Nos últimos anos, os franceses têm mandado muitos confrontos da Davis no moderno estádio de futebol em Lille. Foi assim na final de 2014 contra a Suíça, além da semi e da final do ano passado, diante das equipes da Sérvia e da Bélgica. A recente conquista da França em novembro foi vista de perto por 24 mil torcedores.

França e Espanha irão se enfrentar pela nona vez pela Copa Davis. Há uma ampla vantagem espanhola por 6 a 2 no retrospecto. O mais recente encontro aconteceu no saibro de Córdoba, com Rafael Nadal e David Ferrer liderando a vitória do time da casa. A última vez que os franceses venceram foi em 2010.

Enquanto a França está defendendo o título do ano passado na Davis, a Espanha tentará voltar a uma final pela primeira vez desde o vice-campeonato de 2012. Vencedor de cinco edições da competição entre os anos de 2000 e 2011, o time espanhol chegou a ser rebaixado em 2014 depois de uma derrota para o Brasil em São Paulo e passou duas temporadas no Grupo I da Davis, voltando a atuar pelo Grupo Mundial apenas no ano passado.

Comentários