Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Rogerinho supera a estreia no quali de Paris
22/05/2018 às 07h35

Rogerinho precisa vencer mais duas para entrar na chave

Foto: Arquivo

Paris (França) - Depois de apenas uma vitória na segunda-feira no qualificatório de Roland Garros, a terça-feira teve apenas um brasileiro em quadra e um aproveitamento de 100%. O paulista Rogério Silva derrubou o jovem chileno Christian Garin em sets diretos, com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/4, depois de 1h39 de confronto.

Na segunda rodada, Rogerinho terá pela frente o eslovaco Andrej Martin, de 28 anos e atual 164 do mundo, que estreou derrotando o norte-americano Kevin King por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Será o terceiro embate entre eles e Rogerinho perdeu os outros dois anteriores.

Apesar do resultado positivo em seu primeiro jogo em busca de um lugar na chave principal do Grand Slam francês, o paulista saiu perdendo e viu Garin quebrar logo de cara e abrir 2/0 no primeiro set. Rogerinho devolveu o break no sexto game e levou a devolução para o tiebreak, em que se deu bem e marcou 1 a 0.

O segundo set teve um início parecido com o anterior, mas desta vez com papéis invertidos. Foi Rogerinho que conseguiu a quebra logo no primeiro game, abrindo 2/0 de cara. Ele enfrentou dois break-points contra no quarto game e teve três a seu favor no sétimo, todos sem sucesso. A vantagem mínima foi mantida até o fim e o paulista selou a vitória.

Entre os rivais de Rogerinho em uma possível última rodada no quali estão o britânico Liam Broady, o tcheco Zdenek Kolar, o italiano Stefano Napolitano e o espanhol Marcel Granolles. O outro brasileiro a alcançar a segunda rodada foi o também paulista Thomaz Bellucci, que pega o espanhol Daniel Gimeno e se avançar o vencedor do duelo entre o belga Ruben Bemelmans e o croata Nino Serdarusic. 

Comentários