Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Zverev: 'É claro que o favoritismo é todo de Nadal'
24/05/2018 às 08h34

Zverev foi superado por Nadal na final de Roma

Foto: Divulgação

Paris (França) - Segundo que mais somou pontos na temporada de saibro antes de Roland Garros, o alemão Alexander Zverev chega animado para a disputa do Grand Slam francês, mas sabe que corre por fora na disputa do título e aponta o espanhol Rafael Nadal, o que se saiu melhor nos torneios preparatórios, como o amplo favorito na competição.

"Espero jogar em Paris da mesma forma que fiz nas últimas semanas, mas é claro que o favoritismo é todo de Rafael Nadal", comentou o germânico de 21 anos e atual número 3 do mundo para a ESPN. Com a ausência do suíço Roger Federer no saibro parisiense, ele será o cabeça de chave 2 e por isso só poderá cruzar com o canhoto de Mallorca em uma eventual final.

Zverev chegou a vencer 13 partidas seguidas na terra batida, conquistando nesse período os títulos no ATP 250 de Munique e do Masters 1000 de Madri, além do vice-campeonato no Masters 1000 de Roma, derrotado na final justamente pelo atual líder do ranking.

Descansando na semana que antecede Roland Garros, o alemão explica que precisava deste período para se recuperar fisicamente, principalmente depois do desgaste que sofreu na campanha no saibro romano. "Por ter jogado sempre na rodada noturna, muitas vezes fui dormir lá pelas 3h30 da madrugada e isso não ajuda na recuperação física", analisou.

A participação do germânico no Slam francês será a terceira de sua carreira e ele vai em busca de um primeiro bom resultado no torneio. Ele não passou da estreia no ano passado e em 2016, em sua estreia na chave principal, venceu apenas dois jogos.

Comentários