Londres (Inglaterra) - Principais nomes do circuito nos últimos tempos, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer têm dominado os demais quando o assunto são os Grand Slam, faturando o título nas últimas cinco competições deste porte. Este domínio dos dois foi questionado por outro ex-número 1 do mundo, o russo Marat Safin.
"Como é possível que um cara de 36 anos e outro de 31 continuem vencendo e esmagando todo mundo no circuito? Eles são grandes estrelas, mas há algo errado com os jovens?", questionou o russo em entrevista ao Sky Sport, pedindo um pouco mais de atitude dos jovens nomes. "Eles precisam incomodar mais", afirmou.
Safin não escondeu qual dos promissores tenistas é o que ele mais gosta, colocando suas fichas no alemão Alexander Zverev. "Para mim, o melhor dessa geração é Zverev, que já é o número 3 do mundo e tem um bom treinador. O resto a gente tem que esperar talvez até o próximo ano para ver no que dá", analisou o russo.
Além de comandarem as ações nos últimos Grand Slam, Nadal e Federer também dominam o ranking da ATP. Os dois estão separados por apenas 100 pontos, ao passo que o suíço, o segundo colocado, tem uma vantagem de mais de 3 mil pontos em relação a Zverev, o perseguidor mais próximo dos dois ponteiros.