Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Federer: 'Espero voltar a jogar em Roland Garros'
25/05/2018 às 10h47

Federer jogou pela última vez em Roland Garros em 2015

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Mais uma vez o suíço Roger Federer decidiu não disputar um torneio sequer na temporada europeia de saibro, inclusive pulando Roland Garros, que começa neste domingo. Em entrevista para Vogue, o ex-número 1 do mundo falou que pretende voltar ao saibro parisiense no futuro.

"Espero voltar a jogar o torneio antes de minha aposentadoria", disse o suíço, que novamente explicou a ausência na terra batida. "Falei com minha equipe e entendemos que se eu quero me manter alguns anos a mais na elite devia mudar meu calendário e assegurar mais tempo de descanso, podendo me recuperar melhore e focar nos treinamentos", afirmou Federer.

Federer também abordou sua rivalidade com o espanhol Rafael Nadal e garantiu que ela foi muito importante. "Tem sido incrível jogar contra Rafa durante tantos anos. Não seria o tenista que sou atualmente se não fosse por ele, que me impulsionou a trabalhar cada vez mais para poder vencê-lo", observou o tenista da Basileia.

Superado por Nadal no ranking nesta semana, Federer falou que isso não o preocupa. "O ranking não muda meu jogo e nem afeta meu ânimo. Trabalhei duro para voltar ao lugar mais alto, mas no momento esse não é meu principal objetivo. Eu trabalho para me manter saudável e poder competir com chances nos grandes torneios".

O suíço ainda comentou sobre a Laver Cup, organizada por sua promotora, que neste ano irá para sua segunda edição, em Chicago, entre os dias 21 e 23 de setembro. "Tivemos um grande êxito no ano passado e estamos trabalhando duro para repetir o feito. Vejo uma necessidade de inovar e digo que nosso intuito não é competir com a Copa Davis", finalizou.

Comentários