fiogf49gjkf0d
Alisa Kleybanova, Alexandra Panova, Irina Khromacheva, Margarita Gasparyan, Fed CupCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Alisa Kleybanova, Alexandra Panova, Irina Khromacheva, Margarita Gasparyan, Fed CupCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Alisa Kleybanova, Alexandra Panova, Irina Khromacheva, Margarita Gasparyan, Fed Cuptênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/estrangeiras_outras/kleybanova_arquivo_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/estrangeiras_outras/kleybanova_arquivo_int.jpg" />Moscou (Rússia) - Depois de todos os problemas enfrentados para escalar a equipe que defenderá a Rússia na final da Fed Cup, o capitão Shamil Tarpischev enfim definiu as quatro escolhidas. A debandada fez com que o treinador tivesse que optar apenas por atletas fora do top 100 no ranking da WTA.
A melhor colocada entre as chamadas pelo capitão russo é Alexandra Panova, de 24 anos, e atual 138 do mundo. Contudo, o nome de maior peso na lista é de Alisa Kleybanova, que recentemente se recuperou de um câncer e embora seja apena a 186ª no ranking, já chegou a figurar no top 20 em simples e no top 10 nas duplas.
Completam as convocada por Tarpischev duas jovens promessas russa, Irina Khromacheva, atual 231 do mundo e com apenas 18 anos, e Margarita Gasparyan, de 19 anos e 317ª no ranking da WTA, que já foi convocada uma vez para a Fed, mas ainda não estreou na competição.
Das quatro chamadas pelo capitão russo, apenas Kleybanova já disputou uma partida de Fed Cup na carreira. Ela esteve em ação em dois confrontos, venceu uma partida em 2009 contra a China, batendo Tian-Tian Sun, e em 2010 venceu dois jogos (um de simples e outro de duplas) e perdeu um contra a Sérvia.