Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Atual campeã, Ostapenko não passa da estreia
27/05/2018 às 15h55

Ostapenko é a primeira campeã a cair na estreia em 13 anos

Foto: Divulgação

Paris (França) - Atual campeã de Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko se tornou neste domingo a primeira defensora do título a cair na estreia em 13 anos. Cabeça de chave 5, ela foi derrotada pela ucraniana Kateryna Kozlova em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, igualando uma marca negativa que não acontecia em Paris desde 2005, quando a russa Anastasia Myskina também não passou do primeiro jogo no ano seguinte à sua conquista.

Desde então essa situação se repetiu apenas mais duas vezes nos outros Grand Slam, ambas no US Open. Em 2017 foi a vez a alemã Angelique Kerber perder a primeira na temporada seguinte ao título em Nova York e em 2005 coube à russa Svetlana Kuznetsova cair na estreia quando defendia a conquista em Flushing Meadows.

Com a eliminação precoce de Ostapenko, abre-se a chave para a bielorrussa Victoria Azarenka, que vai estrear nesta segunda-feira contra a tcheca Katerina Siniakova e iria enfrentar a letã e uma eventual segunda rodada. Para completar, a ex-número 1 do mundo só tem uma cabeça de chave em seu caminho até as quartas de final, a 26ª pré-classificada Barbora Strycova, contra quem pode jogar na terceira fase.

Neste quadrante também estavam nomes como o da norte-americana Venus Williams e da britânica Johanna Konta, ambas já eliminadas na estreia. O primeiro obstáculo realmente de peso para Azarenka só virá em uma eventual quartas quando pode encarar a ucraniana Elina Svitolina, a norte-americana Madison Keys ou a japonesa Naomi Osaka.

Comentários