Notícias | Dia a dia | Roland Garros
FFT lembra os 100 anos da morte de Roland Garros
28/05/2018 às 10h05

Paris (França) – Para marcar o 100º aniversário do falecimento do aviador francês Roland Garros, ocorrido em 5 de outubro de 1918, em Vouziers (FRA), a Federação Francesa de Tênis programou vários eventos para marcar a data durante a edição deste ano, entre eles uma exposição temporária no Museu da FFT para responder a algumas perguntas do público como «Quem foi Roland Garros?» e «Por quê o estádio recebeu seu nome?».

Um livro foi publicado, chamado «Roland Garros, o homem que flertou com as nuvens», o qual propicia uma visão do homem que foi um pioneiro da aviação. Ele está sendo vendido por 15 euros. Os fãs também vão encontrar camisetas, bolsas, canecas e imãs com o tema.  O grafiteiro Jace, que mora na Ilha Reunião onde Roland Garros nasceu, também homenageia seu conterrâneo com um mural perto da nova Quadra 18.

O público vai notar o tema do 100º aniversário ao caminhar pelo complexo tenístico, por intermédio da música, pintura facial, mágicas e desfiles com o tema Roland Garros e os anos 1900. Dentro do Estádio Roland Garros, há um estande da Ilha Reunião em que o conselho de turismo da terra natal do aviador francês promove a ilha.

No dia 10 de junho, data da final masculina, haverá uma homenagem a Roland Garros antes da partida decisiva, com soldados da Força Aérea francesa e membros da federação carregando a chama do Arco do Triunfo até o estádio e culminando com o sobrevoo de caças Mirage.

Comentários