Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Azarenka é derrotada na volta aos Grand Slam
28/05/2018 às 08h25

Azarenka não jogava um Slam desde Wimbledon

Foto: Divulgação

Paris (França) - Após ficar quase um ano sem conseguir jogar um Grand Slam, por causa das questões judiciais envolvendo a guarda do filho, a bielorrussa Victoria Azarenka voltou a disputar um dos quatro principais torneios do circuito nesta segunda-feira. Mas seu retorno não foi feliz e ela acabou eliminada na estreia de Roland Garros pela tcheca Katerina Siniakova, que anotou duplo 7/5.

Ex-número 1 do mundo e atual 82ª, a bielorrussa de 28 anos não disputava um evento deste porte desde Wimbledon no ano passado, quando foi até as oitavas de final, batendo rivais como a russa Elena Vesnina e a britânica Heather Watson.

A algoz de Azarenka terá uma chave mais aberta, já que fugiu da letã Jelena Ostapenko na segunda rodada. A atual campeã do torneio foi surpreendida na estreia pela ucraniana Kateryna Kozlova, que será a próxima adversária de Siniakova. A vencedora deste embate enfrentará na rodada seguinte a russa Ekaterina Makarova ou a tcheca Barbora Strycova.

Em mais uma partida deste quadrante, a japonesa Naomi Osaka fez valer a condição de cabeça de chave 21 e derrubou a norte-americana Sofia Kenin em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5. Ela terá pela frente a cazaque Zarina Diyas, que estreou no domingo batendo a polonesa Magda Linette com 6/3 e 6/1. Será a primeira vez que elas se enfrentarão.

No duelo de qualis entre a norte-americana Caroline Dolehide e a suíça Viktorija Golubic levou a melhor a primeira, que anotou duplo 6/4 e garantiu uma vaga na segunda rodada do torneio. Depois de vencer em sua estreia em Grand Slam, a tenista de 19 anos terá pela frente uma compatriota saída do duelo entre Madison Keys e Sachia Vickery.

Outra norte-americana vinda do quali que entrou em quadra nesta segunda, Grace Min não teve a mesma sorte e acabou eliminada, caindo com 6/3 e 6/2 diante da italiana Camila Giorgi, que agora vai esperar pela vencedora da partida entre a letã Anastasija Sevastova, 20ª mais bem cotada, e a colombiana Mariana Duque.

Comentários