Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Azarenka garante que voltará a lutar por títulos
28/05/2018 às 13h59

A ex-número 1 aparece atualmente no 84º lugar do ranking

Foto: Divulgação

Paris (França) - Eliminada ainda na rodada de estreia de Roland Garros, Victoria Azarenka garante que ainda poderá lutar por títulos. A ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 84º lugar do ranking e disputou apenas sete torneios desde o nascimento de seu filho, Leo, em dezembro de 2016. Para a bielorrussa, é questão de tempo para que ela recupere ritmo de jogo, nível técnico e confiança.

"Não há dúvida sobre isso", disse Azarenka ao ser perguntada se acredita que pode voltar a lutar pelas primeiras posições. "Talvez não hoje, mas não há dúvida sobre isso", acrescentou a vencedora de dois Grand Slam.

"Acho que as minhas expectativas são sempre altas, mas desde que cheguei aqui eu estava tentando ser um pouco mais realista e pensar em um dia de cada vez", avaliou a bielorrussa, que também se despediu precocemente em Roma e Madri, durante sua preparação para o Grand Slam francês.

A respeito da derrota por duplo 7/5 para a tcheca Katerina Siniakova, Azarenka lamentou as chances perdidas. "Acho que hoje eu simplesmente não aproveitei as oportunidades que criei com o meu saque, e a primeira bola não foi tão agressiva", avaliou a bielorrussa, que teve quebra de vantagem em três oportunidades durante o segundo set. "Sei que vou ter altos e baixos no meu jogo e tenho que lidar com isso".

"Não fiz as escolhas certas hoje, mas tenho que seguir em frente", comentou a jogadora de 28 anos. "Não vai ser um caminho fácil para mim e preciso voltar a treinar. Eu preciso descobrir porque eu consigo fazer algumas coisas certas no treino e não repito isso nos jogos".

"Tive alguns bons dias de treino depois de Roma, mas, vocês sabes, isso não apareceu na quadra hoje. Embora eu esteja fazendo coisas boas nos treinos, não consigo transferir isso para os jogos", complementou a ex-líder do ranking, cujo próximo compromisso deve ser o WTA de Mallorca, já na temporada de grama, a partir do dia 18 de junho.

Comentários