Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal vê chuva interromper sua estreia no 3º set
28/05/2018 às 14h56

Nadal não perde um set em Roland Garros desde 2015

Foto: Divulgação

Paris (França) - O tempo ruim não demorou para assolar os jogos de Roland Garros. Já no segundo dia de competições a chuva entrou em cena e logo na partida do maior campeão do torneio, o espanhol Rafael Nadal, que vinha vencendo o bravo italiano Simone Bolelli quando viu o duelo ser interrompido no meio do terceiro set. Os dois voltarão à quadra central na terça-feira, por volta das 7h30, para complementar o embate.

Nadal venceu as duas primeiras parciais e liderava o placar com 6/4, 6/3 e 0/3, quando a organização resolveu paralisar a partida contra a vontade do decacampeão no saibro parisiense, que queria continuar em quadra. Seu rival nesta segunda-feira, Bolelli deu mais trabalho do que o esperado e além de chegar a abrir vantagem no segundo set, vinha liderando o terceiro quando tudo parou.

Outras quatro partidas também foram interrompidas por causa do tempo ruim em Paris. A que estava mais próxima do fim era a vitória provisória do argentino Guido Pella sobre o português João Sousa, com parciais de 6/2, 6/3 e 2/3. Outro que vencia por 2 sets a 0 é o norte-americano John Isner, que estava marcando 6/3 e 7/6 (9-7) sobre o compatriota Noah Rubin.

Apesar do amplo favoritismo do espanhol, Bolelli conseguiu dar trabalho e fez o que pode para complicar a vida de Nadal. No primeiro set ele se segurou até o final e só foi levar a primeira quebra do jogo quando estava sacando em 4/5, que decretou o 1 a 0 para o líder do ranking. O italiano não só manteve o nível alto na segunda parcial, mas também resolveu colocar as mangas de fora.

Depois de sair atrás no placar, o atual 129 do mundo saiu quebrando no segundo set e chegou a ter 3/1 e um break-point para fazer 4/1, mas não aproveitou a chance e viu Nadal conseguir uma espetacular recuperação. O canhoto de Mallorca venceu os cinco games seguintes e assim ampliou a vantagem para cima do italiano.

O terceiro set começou como o anterior, novamente com Bolelli melhor em quadra e uma vantagem inicial para o seu lado, abrindo 3/0. Quando Nadal iria sacar para tentar fazer seu primeiro game na parcial, a chuva resolveu apertar e então o embate foi interrompido. Com o dia já chegando ao fim em Paris, a organização achou melhor encerrar a rodada e completar as partidas suspensas apenas na terça-feira.

Comentários