Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza bate Kuznetsova em duelo de campeãs
29/05/2018 às 09h57

Muguruza terá convidada da casa pela frente

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em um dos duelos mais aguardados da primeira rodada da chave feminina, colocando frente a frente as campeãs de Roland Garros em 2009 e 2015, melhor para a espanhola Garbiñe Muguruza, que nesta terça-feira levou a melhor sobre a russa Svetlana Kuznetsova em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-0) e 6/2, após 2h05 de batalha.

Muguruza começou melhor e abriu 2/0 logo de cara, mas perdeu a vantagem no sexto game. Ela chegou a anotar nova quebra, mas novamente não sustentou a dianteira até o fim e só foi levar o primeiro set no tiebreak, em que venceu todos os pontos. Na segunda parcial, a espanhola conseguiu não perder os serviços e anotou dois breaks para selara a vitória.

Cabeça de chave número 3, a espanhola terá agora pela frente a convidada da casa Fiona Ferro, que aproveitou muito bem a oportunidade que lhe foi dada pela organização e bateu a alemã Carina Witthoeft com o placar final de 6/4 e 6/2. Atual 257 do mundo, a francesa de 21 anos enfrentará Muguriza pela primeira vez na carreira.

Finalista no saibro parisiense em 2010, a australiana Samantha Stosur também seguiu em frente na competição. Ela enfrentou a belga Yanina Wickmayer e levou a melhor por 2 sets a 0, marcando parciais de 6/2 e 6/4 para garantir um lugar na segunda rodada, esperando pela vencedora do duelo entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a eslovena Polona Hercog.

Quem não se deu bem e acabou caindo logo na estreia foi a sueca Johanna Larsson, que não manteve embalo após o título de simples e o vice nas duplas em Nuremberg, na semana passada, e parou diante da norte-americana Bethanie Mattek-Sands com placar final de 6/4 e 6/3. Mattek-Sands vai medir forças na próxima rodada dom a alemã Andrea Petkovic.

Comentários