Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal completa vitória e segue sem perder set
29/05/2018 às 11h06

Nadal tem agora 29 sets seguidos em Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de ver a chuva interromper sua estreia em Roland Garros, na segunda-feira, o espanhol Rafael Nadal voltou às quadras de Roland Garros nesta terça-feira para completar a vitória que já começara a construir no dia anterior, despachando o italiano Simone Bolelli em sets diretos, com placar final de 6/4, 6/3 e 7/6 (11-9), após 2h57 de confronto dividido em dois dias.

Com o triunfo definido por 3 a 0, Nadal amplia sua sequência de parciais na competição onde já conquistou 10 títulos. Ele não perde um set desde a derrota para o sérvio Novak Djokovic nas quartas de 2015 e agora soma 29 seguidos. Ele tentará ampliar a maraca contra o argentino Guido Pella, que eliminou o português João Sousa com parciais de 6/2, 6/3 e 6/4.

Apesar do amplo favoritismo do espanhol, Bolelli conseguiu dar trabalho e fez o que pode para complicar a vida de Nadal. No primeiro set ele se segurou até o final e só foi levar a primeira quebra do jogo quando estava sacando em 4/5, que decretou o 1 a 0 para o líder do ranking. O italiano não só manteve o nível alto na segunda parcial, mas também resolveu colocar as mangas de fora.

Depois de sair atrás no placar, o atual 129 do mundo saiu quebrando no segundo set e chegou a ter 3/1 e um break-point para fazer 4/1, mas não aproveitou a chance e viu Nadal conseguir uma espetacular recuperação. O canhoto de Mallorca venceu os cinco games seguintes e assim ampliou a vantagem para cima do italiano.

O terceiro set começou como o anterior, novamente com Bolelli melhor em quadra e uma vantagem inicial para o seu lado, abrindo 3/0. Quando Nadal iria sacar para tentar fazer seu primeiro game na parcial, a chuva que já caía há algum tempo resolveu apertar, o embate foi interrompido e a continuação ficou apenas para a terça-feira.

No retorno à quadra central de Roland Garros, o número 1 do mundo repetiu o que já fizera na parcial anterior, não deixou Bolelli em vantagem por muito tempo e devolveu a quebra para empatar em 3/3. Só que desta vez o espanhol não conseguiu outra quebra e precisou encarar um tiebreak para concretizar a vitória, salvando quatro set-points e perdendo dois match-points antes de fechar.

Comentários