Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Kerber e Garcia vencem, Halep tem estreia adiada
29/05/2018 às 15h09

Garcia tem chances de assumir a liderança do ranking depois de Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - Maior esperança de um título francês em Roland Garros, algo que não acontece desde 2000 com Mary Pierce, Caroline Garcia estreou com uma tranquila vitória no saibro parisiense. A número 7 do mundo passou pela 111ª colocada chinesa Ying Ying Duan por 6/1 e 6/0 em apenas 59 minutos.

Garcia é uma das cinco jogadoras que ainda podem assumir a liderança do ranking depois de Roland Garros. Para isso, a francesa tem que conquistar o título e torcer para que Caroline Wozniacki não chegue às oitavas, Simona Halep não seja semifinalista e Garbiñe Muguruza não chegue à decisão. Elina Svitolina também disputa o número 1 em Paris.

Em seu próximo compromisso em Paris, Garcia enfrentará mais uma chinesa. Shuai Peng avançou na competição ao derrotar a sérvia Aleksandra Krunic por 6/3 e 6/4. A experiente Peng, jogadora de 32 anos e 41ª do ranking, levou a melhor em dois dos três duelos anteriores contra a rival francesa.

Quem também avançou foi Angelique Kerber. Em duelo alemão, a ex-número 1 do mundo e atual 12ª do ranking passou pela 117ª colocada Monna Barthel por 6/2 e 6/3. Kerber enfrenta na segunda rodada de Roland Garros a vencedora da partida entre a romena Ana Bogdan e a thceca Marketa Vondrousova. Já a belga Elise Mertens, 16ª favorita, completou sua vitória sobre a norte-americana Varvara Lepchenko por 6/7 (9-11), 7/6 (7-4) e 6/0 e garantiu o duelo contra a britânica Heather Watson na próxima fase.

A número 1 do mundo Simona Halep só poderá estrear na quarta-feira. O jogo da romena contra a norte-americana Alison Riske, 83ª do ranking, sequer começou por conta da chuva no início da rodada desta terça-feira e dos jogos longos na quadra Philippe Chatrier, principal arena do complexo parisiense.

Comentários