Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem saca muito na volta e bate promissor grego
31/05/2018 às 09h24

Thiem perdeu apenas um ponto com o saque no 4º set

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de ver seu duelo com o promissor grego Stefanos Tsitsipas ser interrompido após três sets por falta de luz natural, o austríaco Dominic Thiem voltou às quadras nesta quinta-feira para completar a vitória parcial de 2 a 1 iniciada no dia anterior. Afiado no saque, ele não deu chances ao rival, venceu a parcial que faltava e fechou com placar final de 6/2, 2/6, 6/4 e 6/4.

Na terceira rodada, o cabeça de chave número 7 terá pela frente o italiano Matteo Berrettini, de 22 anos e atual 96 do mundo, que eliminou o letão Ernests Gulbis na fase anterior com uma vitória por 3 sets a 1 definida com parciais de 6/2, 3/6, 6/4 e 6/3.

O começo de partida foi muito bom para Thiem, que confirmou seus dois primeiros games de saque de zero, conseguiu uma quebra e ainda teve mais dois break-points que poderiam dar-lhe uma vantagem ainda mais confortável. O austríaco ainda voltaria a quebrar no sétimo game e só teria o serviço ameaçado quando já liderava por 5/2 e sacava para vencer o set inicial. O jogador de 24 anos e duas vezes semifinalista do Grand Slam francês salvou quatro break-points antes de fechar o set.

A parcial seguinte teve roteiro inverso, com Tsitsipas sendo muito mais firme no saque e consistente nas trocas de bola do fundo de quadra. O jovem grego de 19 anos cometeu apenas seis erros não-forçados no segundo set, contra doze de seu adversário, e conquistou três quebras de serviço, chegando a vencer quatro games seguidos.

O equilíbrio prevalecia no terceiro set, que foi marcado por trocas de bola mais francas do fundo de quadra. Oportunidades de quebra surgiram para ambos os lados até que Thiem capitalizasse sua chance depois de se defender muito bem e sustentar uma troca de backhands até o erro do adversário. O austríaco manteve o saque até fechar o set e o jogo foi suspenso antes do início da quarta parcial.

Na volta, Thiem foi absolutamente firme nos seus games de saque e só permitiu um único ponto ao promissor rival grego. Do outro lado, Tsitsipas também fez boa apresentação com os serviços, mas bastou um game mal jogado para acabar com sua chance. Ele foi quebrado no quinto e depois não teve mais chances de recuperação e acabou sofrendo a terceira derrota em quatro jogos contra o austríaco, que se vingou do revés sofrido neste ano em Barcelona.

Comentários