Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Demo dispara contra organização de Roland Garros
01/06/2018 às 07h30

Demoliner encarou dois jogos na quinta-feira

Foto: Divulgação
Guilherme Costa
Especial para TenisBrasil

Paris (França) - O gaúcho Marcelo Demoliner teve uma quinta-feira de altos e baixos em Roland Garros. Começou o dia perdendo nas duplas masculinas, mas, no fim da tarde, conseguiu avançar uma rodada nas duplas mistas. Com duas partidas no mesmo dia, o gaúcho ficou revoltado com a organização do Grand Slam.

"Fiquei indignado com a programação, ela sai às 8h30 da noite e tu é pego de surpresa. Não exatamente de surpresa, dá para jogar dois jogos no mesmo dia, mas foi desnecessário isso. Era um jogo livre, dava para encaixar outro dia. Eles me botaram e fiquei indignado. Os torneios e a ATP não prezam pelos duplistas. Não é desculpa, mas eu fiquei indignado com a programação. Nunca te falam se você vai jogar ou não, e a programação é sempre no fim da noite. Enfim, não é desculpa, eles jogaram melhor mesmo", disse.

A revolta foi maior porque vários jogos da segunda rodada de duplas estão programados para esta sexta-feira, como os casos das partidas dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares.

Na quarta-feira, Demoliner havia feito um jogo de quase três horas de duração na estreia das duplas masculinas, quando, ao lado de Santiago González, passou contra tcheco Román Jebavy e o bielorusso Andrei Vasilevski. Na quinta-feira, sua partida de segunda rodada começou às 12h30 (horário local) e ele, ao lado de González, foi eliminado por Marc López e Feliciano López. Horas depois, voltou para começar seu caminho nas mistas, ao lado de Maria José Martinez. A dupla derrotou Jamie Murray e Katerina Siniakova.

"Começamos o dia com uma derrota, não era o que a gente queria. A gente não jogou tão bem quanto na primeira rodada, mas os adversários são bem mais difíceis, jogam há anos juntos, é uma dupla entrosada. Acabamos bem o dia, jogamos bem no fim do dia e dá um gás a mais para conseguir seguir vivo, uma dupla mista é sempre bom ajudar na verba, estamos vivos", comentou.

Na segunda rodada, Demoliner e Maria Jose Martinez vão enfrentar os britânicos Dominic Inglot e Johanna Konta, provavelmente neste sábado.

Comentários