Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wozniacki vence fácil e revê Kasatkina nas oitavas
01/06/2018 às 12h38

Wozniacki já perdeu duas vezes para Kasatkina na atual temporada

Foto: Divulgação

Paris (França) - Mais uma vez, Caroline Wozniacki encontrou pouca resistência em Roland Garros e garantiu seu lugar nas oitavas de final. É verdade que a número 2 do mundo quase complica um jogo que estava muito tranquilo diante da francesa Pauline Parmentier, mas a vantagem aberta no início foi suficientemente confortável para a vitória por 6/0 e 6/3 em 1h18 de partida.

Wozniacki, que chegou a liderar por 6/0 e 5/0, ficou a dois pontos de marcar a quinta vitória de 'bicicleta' de sua carreira profissional. Valeu a luta der Parmentier, experiente jogadora de 32 anos e 74ª do ranking, que venceu três games seguidos e esteve perto de devolver a segunda quebra. A francesa, que igualou sua melhor campanha em Paris, saiu de quadra bastante aplaudida.

A próxima adversária de Wozniacki é a russa Daria Kasatkina, 14ª do ranking, que derrotou a grega Maria Sakkari por 6/1, 1/6 e 6/3. A dinamarquesa tem apenas uma vitória em três jogos diante da jovem russa de 21 anos, que levou a melhor nos dois encontros da atual temporada, em São Petersburgo e Indian Wells.

A vaga de Wozniacki nas oitavas excluiu a francesa Caroline Garcia da disputa pelo número 1 após o segundo Grand Slam do ano. Como Elina Svitolina foi eliminada nesta sexta-feira, a busca pela liderança ficou restrita a apenas três nomes. Além da própria Wozniacki, a espanhola Garbiñe Muguruza também tenta tirar o primeiro lugar da atual líder do ranking Simona Halep.

O começo de partida foi muito tranquilo para Wozniacki, que perdeu apenas seis pontos em todo o primeiro set e não teve o saque ameaçado. A dinamarquesa iniciou a parcial seguinte salvando dois break points antes de manter o embalo e vencer outros cinco games. Parmentier teve trabalho para confirmar o saque e até devolveu uma das quebras, mas não evitou a derrota em sets diretos. Cada jogadora fez treze winners, mas Wozniacki cometeu só 14 erros contra 27 da rival.

Comentários