Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem cede set, mas avança e enfrenta Nishikori
01/06/2018 às 13h51

Thiem pega Nishikori e tenta vencê-lo pela primeira vez

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de deixar um set no jogo duro que teve na rodada anterior contra o grego Stefanos Tsitsipas, nesta sexta-feira o austríaco Dominic Thiem voltou a perder uma parcial, desta vez contra o italiano Matteo Berrettini, de 22 anos e apenas o 96º do mundo, mas no fim das contas avançou ao marcar placar final de 6/3, 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2, em 2h37.

Sétimo mais bem cotado, Thiem terá agora pela frente um páreo duríssimo contra o japonês Kei Nishikori, que aos poucos vai reencontrando seu melhor tênis e chegou às oitavas depois de eliminar três atletas da casa, o último deles o francês Gilles Simon. Se a fase do austríaco é melhor, o histórico favorece o nipônico, que levou a melhor nos dois encontros anteriores.

Com a vitória desta sexta, além de se garantir pelo terceiro ano consecutivo ao menos nas oitavas de Roland Garros, Thiem se colocou como o terceiro austríaco que mais triunfou no saibro parisiense, igualando Hermann Artens, que também venceu 15 vezes. Se passar por Nishikori, ele igualará as 16 de Jurgen Melzer e empatará na segunda colocação. O primeiro é Thomas Muster com suas 32.

O austríaco de 24 anos começou levando um susto ao ver Berrettini abrir 3/1 no primeiro set, mas ele teve tempo de se recuperar, venceu cinco games seguidos e largou na frente. Já na segunda parcial, a história praticamente se inverteu, Thiem marcou 3/1 e deixou a vantagem escapar, precisou então do tiebreak e se deu mal, perdendo o set para o italiano.

Na terceira parcial, o número 8 do mundo salvou três break-points no terceiro game e obteve uma quebra no finalzinho, no oitavo, para retomar a dianteira do placar. Thiem então tomou as rédeas da partida no último set, pressionou o saque de Berrettini em três games diferentes, no primeiro ele falhou, mas no terceiro e no sétimo se deu bem e assim rumou para as oitavas.

Comentários