Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza arrasa Stosur com 'pneu' e vai às oitavas
02/06/2018 às 07h56

Muguruza é uma das concorrentes ao nº 1

Foto: Divulgação

Paris (França) - Abrindo a rodada na Philippe Chatrier, a espanhola Garbiñe Muguruza foi rápida e ajudou a programação deste sábado. Mesmo tendo pela frente a vice-campeã de Roland Garros de 2010, a australiana Samantha Stosur, ela não tomou conhecimento e arrasou a experiente rival com uma vitória em sets diretos definida em apenas 62 minutos, com parciais de 6/0 e 6/2.

Atual 90 do mundo, a australiana de 34 anos defendia oitavas e por ter caído uma rodada antes em 2018 irá amargar uma queda no ranking que a tirará do top 100 pela primeira vez desde 21 de julho de 2008, encerrando uma série de 513 semanas besta faixa de ranking.

Campeã no saibro parisiense dois anos atrás, Muguruza iguala ao menos o resultado do ano passado e segue firme na briga por mais um título e também pela liderança do ranking. Sua próxima adversária será a ucraniana Lesua Tsurenko, que derrubou a eslovaca Magdalena Rybarykova também por 2 sets a 0, com placar final de 6/2 e 6/4, em exata uma hora de disputa.

Será a terceira vez que a espanhola e a ucraniana medem forças no circuito e a primeira no saibro. A número 3 do mundo levou a melhor no encontro mais recente, ano passado em Wuhan, ao passo que Tsurenko venceu em Toronto, em 2015.

Muguruza começou com tudo e logo no primeiro game do jogo obteve uma quebra. Ela seguiu pressionando o saque da australiana, que não confirmou um sequer na parcial inicial, amargou mais dois beraks contra e levou um 'pneu'. No segundo set, Stosur novamente saiu perdendo e viu a espanhola abrir 2/0, mas chegou a esboçar reação ao empatar em 2/2.

Contudo, parou por aí a tentativa da australiana de dar a volta por cima. A terceira favorita em Roland Garros voltou a tomar as rédeas da partida e venceu os próximos quatro games, com duas quebras a seu favor, para fechar o jogo e garantir sua vaga nas oitavas de final.

Comentários