Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Cilic se garante pela 20ª nas oitavas de um Slam
02/06/2018 às 13h54

Paris (França) - Terceiro pré-classificado em Roland Garros, o croata Marin Cilic segue firme na competição e já está nas oitavas de final. Neste sábado, ele teve pela frente o norte-americano Steve Johnson e assim como nas outras quatro vezes que se cruzaram, levou a melhor, despachando o atual 46 do mundo em set diretos, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, após 1h34 de embate.

Em sua 42ª aparição em um Grand Slam, o croata de 29 anos soma agora 20 campanhas indo pelo menos até as oitavas, cinco delas em Paris, onde nunca passou das quartas de final. Ele é o 29º da Era Aberta a conseguir tal feito. Seu próximo desafio será contra o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 18, que vem de eliminar o britânico Kyle Edmund.

Clic tem ligeira vantagem nos duelos com o italiano, somando duas vitórias e uma derrota. Ele venceu os dois últimos confrontos, o mais recente deles em Pequim, sete anos atrás, quando também levou a melhor no saibro de Umag. O solitário triunfo de Fognini aconteceu em 2009, na terra batida de Monte Carlo.

Sacando muito bem, o croata não deu chances a Johnson e venceu 83% dos pontos de serviço, computando nove aces e somente uma dupla falta. O norte-americano terminou a partida sem ter um break-point sequer a seu favor e em contrapartida sofreu quatro quebras em 11 cedidas, muito em função do aproveitamento de apenas 58% com o saque.

Comentários