Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Del Potro deslancha no fim e segue firme em RG
02/06/2018 às 14h42

Del Potro vence 12 dos 20 pontos junto à rede

Foto: Divulgação

Paris (França) - Após levar um susto na estreia e perder o primeiro set que disputou este ano em Roland Garros, o argentino Juan Martin del Potro vai se consolidado entre os nomes fortes na competição e venceu as nove parciais seguintes que disputou. As últimas três delas vieram neste sábado, quando bateu o espanhol Albert Ramos com parciais de 7/5, 6/4 e 6/1, em 2h18 de duelo.

O próximo adversário no caminho do cabeça de chave número 5 será o vencedor da partida entre o norte-americano John Isner, nono mais bem cotado, e o atleta da casa Pierre-Hugues Herbert. O argentino tem seis vitórias em 10 jogos (nenhum deles no saibro) contra o norte-americano e nunca enfrentou o francês.

Del Potro demorou um pouco para tomar as rédeas da partida e encarou bastante dureza nos dois primeiros sets, só deslanchando no terceiro. Agressivo como sempre, o argentino foi mais preciso do que Ramos, terminou o jogo com 32 bolas vencedoras contra 23 do espanhol e ainda cometeu menos erros, somando 29 ante os 30 do oponente.

Na primeira parcial, a 'Torre de Tandil' conseguiu uma quebra no oitavo game e sacou em seguida para fechar, mas vacilou e só foi mesmo marcar 1 a 0 ao bater o serviço de Ramos no 12º e último game. O segundo set foi ainda mais duro para Delpo, que viu o espanhol sacar em 3/2, quando iniciou uma arrancada final, vencendo quatro dos cinco games seguintes.

O argentino manteve o embalo no quinto e decisivo set, em que já se colocou na dianteira logo de cara ao fazer 3/0. Ele ainda anotou mais uma quebra antes de fechar o jogo e se classificar para as oitavas pela primeira vez desde 2012. No ano passado, Del Potro parou na terceira rodada, perdendo para o britânico Andy Murray. Sua melhor campanha no torneio foi a semi de 2009.

Comentários