Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Próximo oponente de Nadal, alemão realiza sonho
03/06/2018 às 11h41

Marterer deve debutar no top 50 no próximo ranking

Foto: Divulgação

Paris (França) - Responsável pela eliminação do canadense Denis Shapovalov na segunda rodada de Roland Garros, o pouco conhecido Maximiliam Marterer aproveitou o embalo, venceu mais uma e garantiu vaga nas oitavas de final em Roland Garros. O próximo desafio do alemão é algo muito mais complicado: terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, decacampeão no saibro parisiense.

Se para muitos um duelo com o número 1 do mundo seria algo para lamentar, para o jovem germânico a história é outra. "Está sendo um torneio incrível para mim. Jogar contra Rafa aqui é um sonho de infância e independente do que acontecer nessa partida não vai apagar essa semana tão positiva que tive", observou Marterer.

Canhoto como Nadal, o germânico irá completar 23 anos no próximo dia 15 de junho e entrou em Roland Garros com apenas dois Grand Slam no currículo. Ele estreou neste tipo de evento no ano passado, caindo na estreia do US Open. Nesta temporada vieram as duas primeiras vitórias, sobre o compatriota Cedrik-Marcel Stebe e o espanhol Fernando Verdasco no Australian Open.

O duelo com o líder do ranking será apenas seu terceiro contra um top 10, tendo perdido os outros dois que fez. Marterer ocupa atualmente a 70ª colocação, teve como melhor marca o 67º posto alcançado um mês atrás e irá bater seu melhor ranking na próxima lista da ATP, muito provavelmente entrando para o top 50 pela primeira vez, indo ao 49º lugar.

Profissional desde 2015, o alemão ainda não tem grande experiência no circuito da ATP e só disputou 37 partidas neste nível, contando as três que já fez em Paris. Ao todo são 14 vitórias, todas na atual temporada. Em challengers, ele soma 71 vitórias e 41 derrotas (63% de aproveitamento) e tem seis títulos em oito finais disputadas.

Comentários