Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena sente contusão e desiste de Paris
04/06/2018 às 10h24

Serena dá lugar a Sharapova nas quartas de final

Foto: Divulgação

Paris (França) - O tão aguardado reencontro entre Serena Williams e Maria Sharapova está adiado. Ao sentir piorar uma contusão no peito durante a longa partida de duplas que fez no domingo, a norte-americana anunciou sua desistência de tentar vaga nas quartas de final de Roland Garros pouco antes de ir à quadra.

"Estou abalada", afirmou em entrevista oficial dada agora há pouco em Paris. "Fui para o aquecimento hoje cedo e não consegui sacar", contou. "Fica difícil jogar assim. A primeira vez que senti a dor foi contra (Julia) Goerges e ontem na dupla estava doendo bastante. Fiz de tudo para tentar jogar, mas não consegui melhorar".

Perguntada sobre a razão para ter entrado em quadra no domingo para jogar duplas, Serena explicou que gostaria de testar como reagiria ao tratamento durante um jogo. "Eu queria experimentar diferentes bandagens e suporte para ver como eu me sentiria em circunstâncias de jogo. Não melhorou muito. Vou fazer uma ressonância magnética amanhã e, até então, não sei mais sobre quando eu vou jogar".

O incômodo no peito se prolonga para as costas e isso travaria o movimento do serviço. Serena disse ter tentado ainda um tratamento de emergência, mas que não foi possível. Ela diz que irá se consultar com médicos para ver se terá condições de competir em Wimbledon, que começa dentro de 30 dias. "Estava me sentindo cada vez melhor em quadra e espero continuar esse progresso", amenizou.

Este seria o 22º duelo entre as duas, que não se cruzaram num Grand Slam desde o Australian Open de 2016. As duas também fizeram a final de Roland Garros de 2013. Serena não perde para a russa desde novembro de 2004, com série de 18 vitórias.

Classificada para as quartas sem entrar em quadra, Maria Sharapova se manifestou por meio de um comunicado à imprensa. "Eu estava ansiosa para o meu jogo contra a Serena hoje e estou desapontada por ela ter que se retirar. Desejo-lhe uma rápida recuperação e espero que ela retorne ao circuito em breve".

Comentários