Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Demoliner não passa das quartas de duplas mistas
04/06/2018 às 11h52

Gaúcho e espanhola foram derrotados no match-tiebreak

Foto: Arquivo

Paris (França) - Acabou nesta segunda-feira a participação brasileira nas chaves principais de Roland Garros, restando apenas os representantes no juvenil. O último sobrevivente era o gaúcho Marcelo Demoliner, que se despediu do torneio com a derrota sofrida ao lado da espanhola Maria Jose Martinez pelas quartas de final nas duplas mistas.

Demoliner de Martinez foram superados pela parceria da eslovena Katarina Srebotnik com mexicano Santiago Gonzalez, que jogou com o gaúcho na dupla masculina, em duelo de três sets e placar final de 7/6 (7-3), 2/6 e 10-7, depois de 1h22 de disputa.

Os algozes do gaúcho e da espanhola terão agora pela frente os cabeças de chave número 1 da competição, a dupla da canadense Gabriela Dabrowski com o croata Mate Pavic, que se garantiu nas semifinais ao derrotar os holandeses Matwe Middelkoop e Demi Schuurs em sets diretos, anotando duplo 6/4 em apenas 57 minutos de jogo.

A partida começou com Demo e Martinez melhores abrindo 2/0, mas a vantagem não durou muito e logo em seguida eles foram quebrados de volta. Sem novas chances de quebra para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak e Srebotnik/Gonzalez levaram a melhor e abriram 1 a 0.

Depois de sair atrás, a dupla hispano-gaúcha respondeu bem na segunda parcial, anotou duas quebras e empatou o jogo ao marcar um firme 6/2. A decisão foi então para o match-tiebreak, em que Demoliner e Martinez chegaram a abrir 3-0, mas não se sustentaram na frente até o fim e acabaram derrotados.

Comentários