Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Demoliner confirma parceria com González
05/06/2018 às 08h20

Demo seguirá com mexicano na temporada de grama

Foto: Arquivo
Guilherme Costa
Especial para TenisBrasil

Paris (França) - A campanha de Marcelo Demoliner em Roland Garros foi encerrada na última segunda-feira com a eliminação na chave de duplas mistas. Após a queda nas quartas de final, ao lado de Maria Sanchez, o gaúcho confirmou que segue jogando as duplas masculinas com Santiago González, mexicano vice-campeão de Roland Garros ano passado, até, pelo menos, o torneio de Wimbledon.

Em Roland Garros, Demoliner já tinha sido eliminado na segunda rodada das duplas masculinas. Ou seja, saiu do Grand Slam com 11 mil Euros (metade dos 22 mil que a dupla masculina ganhou pelo resultado), mais 8.500 Euros (metade da premiação nas mistas), somando quase R$ 95 mil.

"Com certeza o dinheiro ajuda. As duplas não pagam tanto quanto a simples, e esse prêmio só ajuda as despesas que são caras, as viagens, hospedagens, fisioterapeuta...A gente tem que arcar com as despesas. Essa dupla mista me ajuda muito nas despesas e, claro, na confiança. gosto muito de mistas e me dá treinamento para as duplas. E tenho jogado bem com a Maria", disse.

O brasileiro confirmou, ainda, que jogará com Santiago González pelo menos até o término do torneio de Wimbledon. Os dois se juntaram há pouco mais de um mês, no ATP de Budapeste, na Hungria, e, em Roland Garros, caíram na segunda fase:

"Combinamos de jogar até Wimbledon. Se continuarmos bem, com bons resultados, a gente continua até o fim do ano. Estamos buscando uma parceria fixa. Depois de Wimbledon a gente volta a conversar para ver se segue. Até lá, estamos juntos", contou o gaúcho.

Demoliner segue na Europa e vai jogar o ATP de 's-Hertogenbosh, na Holanda. Na sequência, não sabe ainda se estará no ATP 500 de Queens ou de Halle. Caso não consiga ranking para isso, atuará em algum challenger. Depois, no último passo antes de Wimbledon, joga Eastbourne.

Sobre a derrota na última segunda-feira nas quartas de finais de duplas mistas, Demoliner comentou que ele mesmo acabou jogando mal os momentos decisivos e prejudicou a dupla.

"Pois é, começamos muito bem, abrimos 2 a 0, perdemos um game no dois a zero e, enfim, perdemos o tie-break no primeiro set. Depois, vencemos muito bem o segundo set. No match tiebreak, os pontos decisivos eu não joguei bem, e quando o homem não joga bem os pontos decisivos, realmente não dá. Eles se mantiveram sólidos, e venceram", encerrou.

Comentários