Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem se sente um jogador cada vez mais completo
05/06/2018 às 20h46

Aos 24 anos, o austríaco está a uma vitória de alcançar sua primeira final de Slam

Foto: Divulgação

Paris (França) - Classificado para sua terceira semifinal consecutiva em Roland Garros, Dominic Thiem se sente um jogador cada vez mais completo. Após a boa vitória sobre Alexander Zverev nesta terça-feira, o austríaco de 24 anos tenta dar um passo à frente para atingir sua primeira final de Grand Slam da carreira.

"Sou um jogador melhor agora, com certeza", disse Thiem após a vitória por 6/4, 6/2 e 6/1. "Acho que este ano estou fisicamente e mentalmente mais preparado que nos últimos dois anos. Também sei como lidar com um Grand Slam agora e como chegar às fases finais do torneio. Acho que tudo fica melhor com a experiência", acrescenta o austríaco, que enfrentará o 72º colocado italiano Marco Cecchinato, surpresa do torneio.

O austríaco conta que percebeu que Zverev estava fora de suas melhores condições físicas. O alemão teve uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, que comprometeu sua movimentação em quadra. "Nunca é fácil quando seu adversário obviamente não está 100 por cento", "Ele é um dos caras em melhor forma no circuito, e até para ele é um pouco difícil jogar três jogos de cinco sets seguidos.

"Então, eu esperava, de alguma forma, que ele estivesse um pouco cansado, mas ainda assim estou feliz com a maneira como eu terminei o jogo. Fiz o que tinha que fazer e estou satisfeito", acrescentou o número 8 do mundo, que marcou sua quinta vitória em sete jogos contra Zverev.

Apesar da situação, Thiem disse que foi fácil se manter mentalmente focado na sequência do jogo. "Não foi difícil manter o foco. Quero dizer, estávamos jogando uma partida de quartas de final em um Grand Slam, então a única coisa que eu queria fazer era ganhar", contou Thiem. "Não importa como seu oponente se sente ou quem está lá. Eu só queria terminar o jogo de uma forma positiva".

Comentários